13 de jul. de 2005

Quarteto naquelas

O que se pode dizer de uma adaptação de uma história dos anos 60 do século passado? uma coisa que sempre me incomodou um pouco foi a origem dos poderes, quer dizer, eles deviam ganhar câncer ao invés de super-poderes. Mas a origem do homem-aranha é bem parecida e o filme ficou ótimo. O que mais me incomoda é que o modelo continua o mesmo: é a família feliz que ganhou poderes especiais. Você se diverte e aprende lições de moral, é quase um edutainment perfeito.
Tudo bem que eles não tinham muito com o que trabalhar, pra começo de conversa, não é como x-men ou batman que rendeu histórias fabulosas no passar dos anos, e se o diretor se esforça um pouquinho, você tem histórias muito boas. Mas dava para ter criado uam história interessante. Por exemplo, eu me lembro de uma história fantástica em que o Coisa descobre um diário do Reed, e lá está escrito em detalhes que na verdade, o Reed calculou a quantidade exata de raios para que eles ganhassem os poderes. Isso faz muito mais sentido, o cara é um gênio, o maior gênio do universo Marvel, e com medo do que os supervilôes possam fazer com o mundo, ele resolve que é hora de um grupo de super-heróis ajudar. Um grupo que possa ser aceito pela soicedade, muito mais fácilmente do que aqueles mutantes perigosos. Daí se um conflito muito mais interessante e um "vilão" inesperado.
Bem por hoje é só, acho que agora é só morro abaixo, com as próximas adaptações dos quadrinhos sendo do Super-Homem e do Motoqueiro Fatasma (?). A única adaptação que já está com um lugar garantido é Sin City, que finalmente chega por aqui, dia 29.

Nenhum comentário: