30 de jun. de 2005

Vamos estar podendo ajudar

É impressionante como as coisas estão ficando cada vez mais complicadas e cada vez menos gente sabe o que está acontecendo e como as coisas funcionam. Hoje alguns canais da NET estavam com uma transmissão ruim, por isso eu liguei para o telefone de atendimento ao cliente e como é praxe hoje em dia, fui atendido por uma máquina bestial com chamada URA, que sempre solta os mesmos grunhidos; "Para suporte, tecle 2, Para comprar canais tecle 3...". Depois de brigar com ela por algum tempo e da ligação cair uma vez, talvez pelo próprio aparelho não aguentar mais aquela voz gravada, consegui falar com um ser humano. Depois de passar todos os dados da minha vida para esta pessoa, recebi permissão para explanar o meu problema, e o que ele me sugere? Que eu desligue e ligue o aparelho da NET, que as vezes ele "se perde" e que a situação deve voltar ao normal, algo que deve estar escrito num roteiro à sua frente, forçado a repetir isso o dia inteiro. Obviamente, a transmissão voltou ao normal, pelo menos por enquanto.

A que ponto nós chegamos? Ninguém sabe mais o que fazer. Somos atendidos por máquinas que nos ordenam coisas sem importância, e quando consegui falar com alguém da minha espécie, ele também é robotizado e somente presta respostas que não esclarecem em nada e apenas adiam o problema até que ele aconteça de novo e eu tenha que repetir esse ciclo todo com outros seres robotizados, que darão as mesmas respostas insosas e ineficientes. Eu falo isso com alguma autoridade, já que faço programas de computador, e garanto que desligar e ligar não resolve, nunca resolveu e nunca resolverá problema algum. Desligar e ligar apenas retarda o problema para que ele ocorra novamente em um futuro próximo.

Será que esse é o futuro que nos espera? Falando com gravações que não sabem, e não se importam com nossos problemas? Enquantos nós somos cada vez mais e mais sedados e afastados do mundo real...

Um comentário:

Roxy disse...

Fora que o uso do gerúndio é uma das coisas mais irritantes do universo.