30 de nov. de 2005

Manuel

Hoje eu entendi porque os manuais de televisão são daquela forma:

O Aparelho não funciona:
  1. Verifique se o aparelho está ligado
  2. Verifique se o aparelho está conectado na tomada
  3. Verifique se o canal selecionado é de algum canal
Tem pessoas que se recusam a pensar por si mesmas, só por que podem ligar para alguém e ficar ditando o que aparece para elas e esperando uma solução mastigada. Se ela apenas lesse o que está escrito, poderia resolver o problema sozinha. Arrgh, como eu queria quebrar alguma coisa agora...

Queria estar ouvindo: Do The Evolution (Pearl Jam)

28 de nov. de 2005

Busca por vida inteligente na Terra

Acho que precisamos parar de procurar por formas de vida inteligentes no espaço, e começar a procurar aqui mesmo, no planeta terra, porque tá difícil, viu?

Um americano genial está dizendo que o programa SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre, em inglês) pode trazer sinais contaminados do espaço, pondo em risco a rede de computadores da Terra. Honestamente, o que se pode dizer de um sujeito desses?

Matéria no Slashdot

Update: Comentário do Versalis que precisa ser reproduzido aqui (traduzido por mim):
Fatos:
1) Sinais de Radio são parte do espectro electromagnético e viajam na velocidade da luz.
2) A estrela mais próxima (Proxima Centari) está a 4.2 anos luz de distância.
3) A Via Láctea tem aproximadamente 100,000 anos luz de comprimento, e estamos quase em uma das pontas (SETI só está procurando de verdade dentro da Via Láctea, né?)

Então estamos vendo sinais que variam de 4.2 anos de idade a 100.000 anos de idade. Mas espera aí, eles precisariam aprender sobre os nossos sistemas de computadores antes de poder escrever qualquer código malicioso: sinais de luz/rádio da Terra precisam chegar a eles primeiro. Então, os vírus deles teriam sido escritos de 8.4 a 200.000 anos atrás. Qualquer um que esteja rodando um computador de mais de 8 anos atrás, já é provavelmente lento demais sem o programa do SETI@Home rodando. Agora analizanod pelo outro extremo do período...alguém atualizou as definições de vírus dos seus ábacos?

26 de nov. de 2005

Christmas Lights to the Extreme

As preparações para o natal nunca são o suficientes, não é? Imagina se essa moda de competições natalinas pega por aqui...



read more | digg story

25 de nov. de 2005

Um minuto de silêncio por favor

Morreu hoje um dos símbolos da minha infância: Pat Morita, o eterno Sr. Myagi, mestre das secretas artes do Karate, ensinado através de atitudes cotidianas como pintar uma casa, ou encerar o carro. Nunca nos esqueceremos de seus ensinamentos.

Leia mais

24 de nov. de 2005

The guy so nice they named him twice

Mais um epsódio na epopéia do domínio: como eu disse, o blog voltou para o blogspot, mas para não deixarmos de usar o nosso nome que pensamos com tanto carinho, agora vocês podem acessar aqui por qualquer um dos dois endereços:

http://electricsand.blogspot.com (o original)

http://electricsand.badnerds.org (que é muito mais style)

Nada como opções na vida, não é? :P

ps. Eu também atualizei a lista de links, na barra lateral, e adicionei o Pensamentos Estúpidos, que é muito bom...

21 de nov. de 2005

O Filho pródigo à casa torna

Bem, voltamos para o blogspot depois de vários problemas com o domínio... :-(

17 de nov. de 2005

Can you Digg it?

Encontrei um novo site de notícias, parecido com o Slashdot, mas com a vantagem de que os usuários que escolhem as matérias que aparecem na primeira página: as histórias mais votadas são escolhidas. O site fala de tudo para o geek moderno: filmes, computadores, jogos e até links interessantes...decidamente vale a pena dar uma olhada, principalmentese você tiver um tempo livre para ficar lendo e votando nos posts:

http://www.digg.com

Outras vantagens são integração com blogs como Blogger e LiveJournal, RSS e fazer uma lista dos usuários conhecidos.

16 de nov. de 2005

DND

Esse fim de semana eu finalmente fui passar o tão planejado feriado com a Ana. Foi muito bom e com certeza criou momentos inesquecíveis (que nem sempre são bons :P ).

Fair & Friends

Sábado foi o primeiro dia que eu fui na Feira do Livro. É enorme, com várias editoras de lá, como a LP&M, além dos livros mainstream, tanto que todos os dias que fui lá, eu comprei alguma coisa. Além do mais, são necessários alguns dias para ver tudo. Sábado também foi o dia de conhecer alguns dos amigos da Ana - mesmo que por acaso - como a famosa Fer, de quem eu tanto ouvia falar. À noite, fomos na Cidade Baixa comer alguma coisa no Cavanhas, e eu conheci o Cristiano e a Mariana, além do Dudu, que eu já conhecia. Também serviu para eu ficar completamente viciado em Polar, e olha que eu nunca gostei muito de cerveja.

Bricabraques

Domingo eu pude conhecer o Parque da Redenção, lugar perfeito para andar de mão dada com a namorada :D e apreciar as várias paisagens dispostas. Eu devo dizer que adorei o jardim zen, por um momento me senti num mangá do Tezuka. Atravessando o parque, pude ver conhecer o famoso Brique, que basicamente uma feira de artesanato com antiguidades que se estende por uma rua inteira...ou seja, outro lugar para se gastar o dia inteiro olhandos coisinhas novas e antigas. Depois fomos tomar um café da Casa de Cultura Mário Quintana, que é linda, e mais Feira.

Momentos

Na segunda, passeamos um pouco num shopping perto do hotel, e adivinha o que fizemos? Sim, mais Feira, e nem por isso perdeu a graça. Mas a segunda-feira vai ser marcada por dois momentos:
  1. A mãe da Carolzinha, que nos lembra da infindável e incessante estupidez humana
  2. -Bêêm, bêêêêêêêêêm, tem subir por aquíííííí, viu?
Caaaan yooo diig aeeet?

No meu último dia de estadia em PoA, fomos na zona sul, para a pequena viagem até o Bologna, para nos refastelarmos no melhor estilo italiano. Quando voltamos, pudemos nos refazer assistindo ao clássico trash cult The Warriors, que como não podia deixar de ser, foi traduzido como Os Selvagens da Noite, porque afinal, The significa "Os Sel" e Warriors quer dizer "vagens da Noite". Esta película nos faz entender várias coisas sobre os anos 70 e 80. Se você ainda não conhece esta maravilha da sétima arte, você precisa se perguntar: Whoo arre the Warrriorrs?

Finalmente

O motivo principal para essa andança toda, foi para comemorar nossos 2 meses de namoro :**

ps. Caso não tenha reparado, eu escrevi quase tudo no plural pois não desgrudei da minha linda ;-)

6 de nov. de 2005

Estupefacto

adjetivo
1 Rubrica: medicina.
entorpecido, imobilizado por medicamento próprio
2 Derivação: por extensão de sentido, sentido figurado.
que experimentou ou experimenta certo imobilismo decorrente do sentimento de pasmo diante de algo que não se espera; assombrado, admirado, perplexo

Deus realmente deve ter um estranho senso de humor, pois não só a empresa aonde eu trabalho mudou o logo para um muito parecido com o do colégio aonde eu estudei, como eles fizeram isso uma semana antes de se mudar para o prédio *do lado* daonde era o meu antigo colégio. A única explicação lógica para isso é que somos parte de um computador de 10 bilhões de anos que é controlados por seres pan-dimensionais super inteligentes que se personificaram como ratinhos brancos.

Recanto do nordeste

Existem alguns restaurantes que vale a pena ir umas duas vezes por ano, para esquecer toda essa coisa de calorias, coisas lights e simplesmente aproveitar a comida. o Recanto do Nordeste é um desses lugares, com o melhor da comida nordestina: carne seca, feijão de corda, macachera e tudo que se tem direito. Obviamente que a semana seguinte a gente só come alface por uma semana por peso na consciência, mas faz parte do pacote, não é?